Oceanário
de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial, reconhecido em 2015, 2017 e 2018 como o “melhor aquário do mundo” pelo prémio Traveller’s Choice do TripAdvisor. Com 7 milhões de litros de água e 8.000 animais marinhos de mais de 500 espécies, desde 1998, o Oceanário tem sido uma janela para o mundo marinho, já recebeu mais de 25 milhões de visitantes e tem vindo a apoiar muitos projetos de conservação em todo o mundo. O Oceanário de Lisboa partilha com o seu acionista, a Fundação Oceano Azul, a missão de promover o conhecimento do oceano, sensibilizando para sua conservação através da alteração de comportamentos.

Miguel Tiago de Oliveira

Miguel Tiago de Oliveira

Diretor de Operações, Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social do Oceanário de Lisboa

Os serviços indicados foram prestados nos prazos acordados e respeitando as especificações e os níveis de qualidade definidos.

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O Oceanário de Lisboa, tem com a Meo Blueticket uma parceria de sucesso com mais de 11 anos, envolvendo a prestação continuada de serviços que vão desde a venda do bilhete ao controlo de acessos para a entrada no espaço.

Para o processo de venda, está implementado em todas as bilheteiras o Sistema Blueticket de Ticketing (Frontoffice). Ao longo do tempo, este sistema foi evoluindo de forma a acompanhar a par e passo os requisitos e as necessidades dos produtos do Oceanário de Lisboa.

À venda pelo operador nas bilheteiras, juntam-se as vendas através de Kiosks de venda automática, instalados no exterior do edifício , que asseguram pagamentos por cartão de crédito/débito; os postos de venda móvel, com tablets Windows, nas imediações das bilheteiras, de forma a aumentar a capacidade de resposta em alturas de pico de visitas; a White Label – site customizado de vendas integrado através de Iframe no site oceanario.pt; o site meoblueticket.pt; a venda na rede de parceiros e a Plataforma B2B, para relacionamento com Agências e outras entidades, permitindo aumentar o espetro de alcance da venda e potenciar o negócio nas mais variadas vertentes.

Nas bilheteiras, o sistema de Sinalética Digital permite uma comunicação permanente com os visitantes, disponibilizando-lhes informação útil no que diz respeito a preços, horários de visita ou outras indicações relevantes.

Todas as componentes de venda (preços, descontos e descritivos) e controlo de acessos, são parametrizadas através do Sistema de Gestão de Eventos (Backoffice), cumprindo todos os requisitos decorrentes da atividade do Oceanário de Lisboa.

No Controlo de Acessos o software Blueticket permite, através do hardware compatível, a validação à entrada de todos os bilhetes vendidos nas mais diversas plataformas.

A equipa de gestão do Oceanário de Lisboa recorre às ferramentas de Reporting Financeiro e Faturação, para controlo do negócio e operação, com atualização em real-time para vendas e acessos. O sistema está integrado com o ERP existente, garantindo um fluxo automático de dados para a contabilidade.

Sempre em estreita articulação com o Oceanário de Lisboa, a equipa de Marketing da Blueticket, apoia a promoção e divulgação permanente dos conteúdos na rede de comunicação MEOBlueticket e dos seus parceiros.

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