Fundação
de Serralves
Multidisciplinar e fiel à sua Missão, a Fundação de Serralves é hoje considerada um dos mais bem-sucedidos e consolidados projetos culturais do país e aufere de uma singular projeção e reconhecimento internacionais.
Localizada na cidade do Porto, a Fundação é detentora de um valioso património histórico e cultural, composto pelo Museu, um projeto do arquiteto Álvaro Siza, vencedor do prémio Pritzker em 1992, pela Casa de Serralves, um exemplar único da arquitetura Art Déco, e pelo Parque, desenhado pelo arquiteto francês Jacques Gréber e galardoado em 1997 com o prémio “Henry Ford Prize for the Preservation of the Environment”.
A Fundação de Serralves tem com a MEO Blueticket uma parceria desde 2018, envolvendo a prestação continuada de serviços que vão desde a venda do bilhete ao controlo de acessos para a entrada no espaço.
Para o processo de venda está implementado em todas as bilheteiras o Sistema Blueticket de Ticketing (Frontoffice). Este sistema é detentor de um conjunto alargado de valências que permitem responder às necessidades dos produtos da Fundação de Serralves.
A par da venda pelo operador nas bilheteiras, juntam-se as vendas através White Label – site customizado de vendas acessível a partir do serralves.pt e site com área dedicada à criação e renovação das quotizações Amigo de Serralves; o site meoblueticket.pt; a venda na rede de parceiros permitindo aumentar o espetro de alcance da venda e potenciar o negócio nas mais variadas vertentes.
Todas as componentes de venda (eventos, preços, descontos e descritivos) e controlo de acessos são parametrizadas através do Sistema de Gestão de Eventos (Backoffice), cumprindo todos os requisitos decorrentes da atividade.
No Controlo de Acessos o software Blueticket permite, através do hardware compatível, a validação à entrada de todos os bilhetes vendidos nas mais diversas plataformas.
A equipa de gestão da Fundação de Serralves recorre às ferramentas de Reporting Financeiro e Faturação, para controlo do negócio e operação, com atualização em real-time para vendas e acessos. O sistema está integrado com o ERP existente, garantindo um fluxo automático de dados para a contabilidade.
Sempre em estreita articulação com a Fundação de Serralves, a equipa de Marketing da Blueticket apoia a promoção e divulgação permanente dos conteúdos na rede de comunicação MEO Blueticket e dos seus parceiros.