Telecabine Lisboa
A Telecabine do Parque das Nações foi inaugurada em Março de 1998 para a Exposição Internacional de Lisboa (EXPO’98). Hoje em dia, é um dos pontos de visita turística obrigatórios desta área de lazer em Lisboa. Este teleférico é propriedade da empresa Telecabine Lisboa, que é responsável pela exploração e manutenção da instalação. A Telecabine foi uma das maiores atrações da EXPO’98, tendo registado uma enorme afluência de passageiros.
A Telecabine de Lisboa tem com a MEO Blueticket uma parceria de sucesso já com 3 anos, envolvendo a prestação continuada de serviços que vão desde a venda do bilhete ao controlo de acessos para a entrada no espaço.
Para o processo de venda, está implementado em todas as bilheteiras o Sistema Blueticket de Ticketing (Frontoffice). Ao longo do tempo, este sistema foi evoluindo de forma a acompanhar a par e passo os requisitos e as necessidades da Telecabine de Lisboa.
À venda pelo operador nas bilheteiras, juntam-se os postos de venda móvel, com tablets Windows, nas imediações das bilheteiras, de forma a aumentar a capacidade de resposta em alturas de pico de visitas; a White Label – site customizado de vendas integrado através de Iframe no site telecabinelisboa.pt; o site meoblueticket.pt e a venda na rede de parceiros.
Todas as componentes de venda (preços, descontos e descritivos) e controlo de acessos são parametrizadas através do Sistema de Gestão de Eventos (Backoffice), cumprindo todos os requisitos decorrentes da atividade da Telecabine de Lisboa.
No Controlo de Acessos o software Blueticket permite, através do hardware compatível, a validação à entrada de todos os bilhetes vendidos nas mais diversas plataformas.
A equipa de gestão da Telecabine de Lisboa recorre às ferramentas de Reporting Financeiro e Faturação, para controlo do negócio e operação, com atualização em real-time para vendas e acessos. O sistema está integrado com o ERP existente, garantindo um fluxo automático de dados para a contabilidade.
Sempre em estreita articulação com a Telecabine de Lisboa, a equipa de Marketing da Blueticket apoia a promoção e divulgação permanente dos conteúdos na rede de comunicação MEO Blueticket e dos seus parceiros.
